sábado, 23 de fevereiro de 2013

Livro: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais)

Lançamento: 2010
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia Juvenil
Páginas: 462
Avaliação: 


Cidade dos Ossos, da saga Os Instrumentos Mortais é um dos meus livros favoritos. Conheci ele logo que saiu aqui no Brasil. Uma amiga minha estava escrevendo e postando uma fanfic (que na época não estava flopado como está hoje), e eu gostei  muito da história dela, quando ela me disse: me inspirei em Cidade dos Ossos, você deveria ler.

Não me empolguei muito, e enrolei um ano para pedir de aniversário e ganhar. Eu sou daquelas que vive pedindo livro de aniversário, e como Cidade dos Ossos era um dos que eu estava muito ansiosa para ler – depois de tantos elogios, não tem como ficar ansiosa -, deixei por último, já que eu tenho essa mania de ler primeiro o que estou menos empolgada. Enfim, comecei a ler. E foi um dos livros que eu terminei em um, dois dias, no máximo.

A história me envolveu, sério. O livro já começa de um jeito diferente, Clary já se vê num problema, vendo Jace, um caçador de sombras (em inglês, shadowhunter), matando uma pessoa. O que ela não imaginava é que essa pessoa era um vampiro, que caçadores de sombras são descendentes de anjos e humanos, que caçam esses seres e que mundanos normais não podem vê-lo. Então porque ela o via?

O mistério começa aí. Clary vai para casa e, chegando lá, é atacada por um demônio, e sua mãe foi sequestrada. Sem ter o que fazer, liga para Jace, é resgatada por ele, e vai para o Instituto de Caçadores de Sombras do local, onde se surpreende ao saber de tudo que existe no mundo e ela não fazia a mínima ideia, e se surpreende ainda mais ao saber sobre seu passado apagado de sua mente, ao se apaixonar por Jace e descobrir quem sequestrou sua mãe.

Bom, é uma saga, como vocês sabem. Inicialmente é uma trilogia, composta por: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, e se você não quiser ler os outros livros, não precisa, já que a história da trilogia inicial acaba (mas, sinceramente, você vai querer ler). Cidade dos Anjos Caídos, o primeiro livro da nova trilogia, já saiu no Brasil, e estamos a espera de Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celeste.

Espero que tenham gostado da resenha. Se leu o livro, comente o que achou dele. Se não, o que achou da resenha e se pretende ler! Mais uma vez estou pedindo para divulgarem o blog, já que ele é novo. BTW, fiquei MUITO chateada porque ninguém comentou no post de Bon Jovi. Enfim, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Parece ser bem legal;; Vou recomendar pra minha amiga ela gosta desses tipos de livro!

    De Garota; Blog && Facebook (^з^)

    ResponderExcluir